Home / Tudo que você precisa / Quando tomar suplemento?

Quando tomar suplemento?

Atualmente, diversas pessoas possuem dúvidas sobre quando tomar suplementos, os quais podem ser encontrados de diversos tipos e marcas diferentes, e com isso, é uma tarefa difícil saber qual é bom ou não, além de qual serve para cada objetivo, principalmente quando está começando a malhar.

Nos dias atuais, tomar suplementos já não é mais considerado um tabu, onde a maioria das pessoas que frequentam as academias, usam dos mesmos para complementarem as suas dietas e garantirem mais energia para os treinos.

Dessa forma, com a crescente frequência de pessoas na academia, o consumo de suplementos também vem crescendo muito nos últimos anos, onde também são bastante usados por aqueles que desejam perder peso ou ganhar massa muscular.

Porém, os suplementos podem ir muito além, e servirem também como complementação de nutrientes que nem sempre somos capazes de absorver somente com a alimentação.

Saiba mais quando tomar suplemento

Saber quando tomar suplemento é algo bastante importante, pois ao mesmo tempo em que eles podem ajudar, eles também podem acabar fazendo mal para a saúde quando tomados de maneira incorreta. Assim, o mais ideal é sempre procurar por um médico ou um nutricionista antes de fazer o uso do mesmo.

Já em relação a quantidade de suplementos que você deve tomar, isso irá depender de cada pessoa, onde a necessidade dos mesmos pode variar muito de pessoa para a pessoa.

De uma maneira geral, não é necessário tomar nenhum tipo de suplemento quando se frequenta a academia, pois muito diferente do que muitas pessoas pensam, os suplementos não são superiores aos alimentos comuns.

Mas, o que realmente deve definir qual o tipo de suplemento que você irá tomar é a sua necessidade diante da dieta que você realiza, ou seja, se você está fazendo uma dieta em que é necessário consumir certa quantidade de proteína por dia e você possui dificuldade ou não tem tempo para comer, você pode, por exemplo, tomar o sumplemento Whey Protein para aumentar o consumo da proteína de uma forma conveniente e fácil, não saindo da dieta.

Geralmente, um dos principais suplementos que poderão de fato lhe beneficiar caso você realize uma dieta são os multivitamínicos e o óleo de peixe, mas de resto, qualquer suplemento deve sempre ser usado com uma finalidade auxiliar para você conseguir atingir suas metas na dieta.

Assim, os suplementos em geral são mais recomendados para atletas e pessoas que fazem dietas e frequentam a academia, pois nada adianta toma-los sem realizar a prática de atividades físicas.

Dessa forma, o suplemento pode aumentar a quantidade de proteínas no organismo que irão se associar as fibras musculares, porém, são as atividades físicas que realmente irão fazer você ganhar massa muscular.

No entanto, de toda forma, aqueles que tomam suplementos devem sempre ter um objetivo específico, pois o que ajuda a ganhar massa muscular, não funciona da mesma maneira do que é utilizado para a perda de medidas.

Em relação a hora de tomar o suplemento, o melhor horário é sempre tomar meia hora após a prática das atividades físicas, pois é nesse momento em que ocorre o ganho de massa muscular do corpo.

Além disso, para tornar todo o processo mais fácil é recomendo consumir sempre algum carboidrato juntamente com o suplemento, pois o carboidrato é uma ótima fonte de energia e deve ser consumido antes das atividades físicas.

No caso das pessoas que desejam fazer o uso de suplementos, é sempre importante verificar se os nutrientes constituintes do suplemento e quais são as doses diárias que devem ser consumidas, pois assim é possível evitar certos efeitos colaterais no organismo.

Vale lembrar ainda que se os suplementos forem consumidos de maneira errada, eles podem ocasionar problemas nos rins e no coração, além de também de ocorrer um ganho excessivo de peso, especialmente quando a pessoa toma o suplemento e não realiza nenhuma atividade física para queimar a energia que foi consumida.

Portanto, se você deseja saber mais quando tomar suplemento, procure pela Academia Pratique Fitness, a qual possui profissionais capacitados que poderão lhe dar as melhores informações para que você não prejudique a sua saúde quando fizer o uso do suplemento. Confira o site: https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *