Home / Força / Para quem é a hidroginástica

Para quem é a hidroginástica

Ofertada pelas academias e cada vez mais recomendada pelos médicos, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre para quem é a hidroginástica, ou seja, qual o público alvo desse tipo de atividade, e é sobre essa questão que vamos falar detalhadamente nesse artigo.

A hidroginástica é uma atividade aeróbica realizada dentro da água, geralmente dentro de uma piscina, por um grupo de pessoas. Deve existir ainda um professor ou instrutor que irá auxiliar o grupo na realização de alguns exercícios específicos desse tipo de atividade.

Essa é uma atividade extremamente prazerosa para quem gosta de exercícios mais relaxantes e que ainda assim trabalha todo o tônus muscular do corpo, pois, além de exercitar a sua musculatura esse é um momento de relaxar e aproveitar toda a sensação de frescor que as atividades na água proporcionam.

Se você se interessou pela hidroginástica mas não sabe se essa é uma atividade recomendada para você, confira a seguir para quem é a hidroginástica e veja quais as suas maiores indicações.

Saiba para quem é a hidroginástica e comece já você também

A hidroginástica é considerada uma atividade de pouco impacto, por essa razão, ela é indicada para a grande maioria das pessoas, apresentando assim poucas restrições.

Apesar de a grande maioria das pessoas poder realizar essa atividade, ela é ainda mais recomendada em alguns casos específicos, onde seus resultados podem colaborar para algum objetivo central.

Vamos listar aqui alguns desses casos onde a hidroginástica pode fazer toda a diferença, trazendo inúmeros benefícios específicos para cada caso.

  • Mulheres grávidas

Fazer aulas de hidroginástica durante a gravidez pode ser uma importante recomendação médica para os casos de mulheres que sonham em ter um parto normal.

A hidroginástica pode estimular a liberação de alguns hormônios durante a gestação, além de auxiliar o corpo da mulher em todo o processo que antecede o parto, como o alargamento dos quadris para que o bebê possa se encaixar e posteriormente fazer a passagem.

  • Pessoas da terceira idade

Justamente por ser considerada uma atividade que causa pouco impacto, a hidroginástica é uma das atividades mais recomendadas para as pessoas da terceira idade, visto que atividades de maior impacto pode ocasionar algum tipo de lesão.

Apesar de na maioria das vezes associarmos a hidroginástica com o público mais velho, é importante ressaltarmos que, quando pensamos na questão de para quem é a hidroginástica, não devemos limitar essa atividade apenas a esse público.

  • Pessoas que não podem realizar atividades de impacto

De um modo geral, qualquer pessoa que sofra com dores e que não pode realizar alguma atividade física de impacto deve procurar as aulas de hidroginástica, pois, essa é uma das poucas atividades que, por ser realizada dentro da água, diminui significativamente o risco de lesões posteriores.

Dessa forma, não existe uma idade certa para poder participar dessa atividade, o ideal é analisar qual o objetivo da pessoa e de quais tipos de atividade ela pode ou não participar.

  • Pessoas que queiram fortalecer os músculos

Apesar de ser uma atividade considerada menos impactante, a hidroginástica trabalha toda a musculatura do corpo, por esse motivo, se você está pensando em trabalhar o seu tônus muscular essa é a atividade ideal para você, não importa a sua idade.

Como você pôde observar, a hidroginástica é uma atividade que não apresenta contraindicações, e por esse motivo, ela pode ser realizada por públicos de todas as idades.

Agora que você já sabe que pode participar dessa atividade, acesso o site da Academia Pratique através do endereço https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/ e faça já a sua inscrição. Além da hidroginástica você pode optar ainda por diversas outras atividades.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *