Home / Tudo aqui / Musculação emagrece? Descubra aqui

Musculação emagrece? Descubra aqui

Se você já procurou uma academia com a intenção de emagrecer com certeza já sabe que esteira e bicicleta são eficientes nisso. Mas no fim, sempre te mandam para o setor de musculação. Mas será que musculação emagrece?

A obesidade é um problema que já atinge quase metade da população mundial. Isso com certeza é reflexo de uma vida cada vez mais sedentária, sem tempo para se alimentar e cuidar da saúde.

Mas a musculação surgiu como uma solução para esse problema, e se você tem dúvidas sobre se musculação emagrece, vai se surpreender com o conteúdo que separamos para você a seguir.

Musculação emagrece! Veja como esse exercício pode te ajudar na briga com a balança 

Seja pela necessidade de perder muitos quilos ou apenas eliminar alguns pneuzinhos, é um fato que a maioria das pessoas vive em constante conflito com a balança.

Mas muita gente, ao começar uma academia, foge dos aparelhos de musculação e foca apenas nas práticas aeróbicas. É claro que a esteira e a bicicleta são grandes aliadas nesse processo, mas a musculação tem um papel importantíssimo também.

Embora durante muito tempo você tenha acreditado que musculação é só para quem quer ficar “bombado” temos uma verdade para te contar: a musculação emagrece!

Os exercícios de força contribuem com a eliminação da gordura e o ganho de massa magra. O que isso significa? Que aquelas gordurinhas vão sumir para dar lugar a um corpo tonificado e saudável.

  • Pratico musculação, mas o ponteiro da balança não diminui:

Muitas pessoas se queixam que mesmo praticando exercícios de musculação diariamente, não existe uma mudança nos ponteiros da balança. A verdade é que nem sempre a musculação vai refletir em perda de peso, mas sim em perda de gordura.

Se você faz uma dieta sem acompanhamento, acaba perdendo peso rapidamente, mas na maioria das vezes você perde água e músculos, e não a gordura propriamente dita.

Quando você pratica exercícios de força, como a musculação, gasta algumas calorias durante os exercícios. Mas o grande resultado vem depois, pois o seu metabolismo continua trabalhando para se recuperar das lesões.

Isso faz com que o seu corpo queime calorias por horas a mais, mesmo depois de você ter terminado o seu treino. Por isso podemos assegurar que não apenas musculação emagrece, como o resultado pode ser muito mais eficiente do que a prática de aeróbicos isolados.

  • Então eu devo apenas puxar uns ferros?

Não! O mais indicado é que você combine os exercícios aeróbicos com a musculação. Como você precisa de um tempo para que os seus músculos se regenerem, pode intercalar os treinos de força com os aparelhos aeróbicos durante os dias da semana. O resultado será incrível.

Além da musculação, o que mais devo fazer para emagrecer?

Pode parecer clichê, mas é sempre importante frisar que a academia não vai fazer milagres. Para perder peso você precisa revolucionar o seu estilo de vida.

Troque a sua alimentação, e faça escolhas mais leves e mais saudáveis para obter melhores resultados. Combinando isso com exercícios de musculação e aeróbicos você alcançará o seu objetivo.

  • Força e resistência:

Não podemos deixar de mencionar que a musculação aumenta a sua força e a sua resistência física, o que vai melhorar o seu desempenho em qualquer atividade física. Você vai se sentir mais disposto e também menos cansado ao termino de qualquer prática esportiva.

Então a resposta para a pergunta “musculação emagrece?” é “Sim! Com certeza!”. Não pule esses exercícios e aceite que eles são essenciais nesse processo de perda de peso. Acesse o site https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/ e obtenha mais informações sobre isso.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *