Home / Cuide do seu corpo / Jiu-Jitsu em Belo Horizonte

Jiu-Jitsu em Belo Horizonte

Atualmente uma das modalidades que mais vem sendo procuradas na capital de Minas Gerais é o jiu-jitsu em Belo Horizonte, o qual é uma modalidade de esporte desenvolvido de uma forma única possuindo origem japonesa que possui diversas técnicas diferenciadas.

Geralmente, as técnicas utilizadas no jiu-jitsu envolvem torções, alavancas e pressões para que você consiga dominar e derrubar o seu adversário. Além disso, esse esporte garante inúmeros benefícios para o corpo e para a mente.

Aqueles que praticam jiu-jitsu em Belo Horizonte já comprovaram que a prática desse esporte é capaz de proporcionar muito bem-estar, não sendo somente uma modalidade exclusiva para atletas, mas sim para todas as pessoas que buscam um melhor condicionamento físico.

 

Saiba mais sobre o jiu-jitsu em Belo Horizonte

O jiu-jitsu em Belo Horizonte é capaz de proporcionar inúmeros benefícios não somente para a saúde, mas também para a mente. Sendo assim, confira abaixo alguns dos motivos para você ser adepto dessa modalidade de esporte:

  • Com a prática de jiu-jitsu você terá uma grande redução do estresse, pois é um esporte diferenciando que tem a finalidade de gastar muita energia e vencer diversos obstáculos, o que lhe faz evoluir para uma nova etapa, ajudando a mente a ficar sempre ocupada e sem pensamentos negativos e estresse.

  • Um dos grandes benefícios de quem pratica o jiu-jitsu é a perda de peso, pois essa é uma atividade física que trabalha todo o corpo. Assim, quem faz o treinamento regularmente garante o fortalecimento dos músculos, o que faz também que haja uma queima da gordura localizada, onde você consegue alcançar o peso ideal.

  • Muitos procuram o jiu-jitsu como método de defesa pessoal, no entanto, a luta não é recomendada para ser praticada na rua, somente nas academias.

  • Em relação a mente, um grande benefício do jiu-jitsu é em relação a eliminação de algum trauma psicológico, pois o corpo necessita sempre estar em equilíbrio com a mente para que a prática do esporte seja realizada com sucesso. Assim, certos traumas psicológicos irão perdendo destaque, e por isso, essa modalidade de esporte é muito recomendada por médicos.

  • O jiu-jitsu é capaz ainda de aumentar muito a autoconfiança, pois se você vence todos os obstáculos, você consegue controlar o seu emocional, o que cria uma enorme confiança em si próprio.

  • Ainda em relação a mente, o jiu-jitsu pode ajudar muito no controle da ansiedade, pois ele acaba funcionando como uma válvula de espace, ajudando o organismo a ficar blindado contra consequências do estresse na saúde tanto mental quanto física.

  • Além disso, o jiu-jitsu pode ainda ajudar as pessoas que apresentam distúrbio de sono, pois o esporte ajuda muito a liberar importantes hormônios para que haja uma excelente noite de sono.

  • Já em relação a memória, o jiu-jitsu é capaz de colocar o cérebro também para malhar, pois com a prática desse esporte você apresenta uma melhor aptidão aeróbica, onde você acaba contribuindo para um melhor desempenho de todas as suas funções cognitivas, além de manter a integridade da massa encefálica e do sistema cardiovascular.

Assim, para que você tenha um bom rendimento no jiu-jitsu é importante que antes de começar o treino você realize um aquecimento, pois assim a temperatura do corpo irá aumentar e evitar que você tenha alguma lesão.

Além disso, é interessante que você sempre foque na velocidade para ter um melhor diferencial nos golpes, faça treinos diferentes, tenha um controle emocionar para garantir melhores golpes, e principalmente tenha uma alimentação equilibrada e descanse muito.

Portanto, se você se interessou por essa modalidade de luta, vale a pena conferir as aulas de jiu-jitsu em Belo Horizonte na Academia Pratique Fitness, a qual possui os melhores professores que sempre pensam na sua qualidade de vida. Veja o site: https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *