Home / Realize / 5 dicas de suplementos para quem faz academia

5 dicas de suplementos para quem faz academia

Atualmente, com a grande quantidade de oferta de suplementos para musculação que existem no mercado, vale a pena conhecer algumas dicas de suplementos para quem faz academia, pois assim fica mais fácil saber quais são os melhores e necessários.

Vale lembrar também que se você estiver iniciando agora alguma modalidade de atividade física na academia, essas dicas podem ser extremamente importantes, pois assim você saberá qual será o melhor e que não prejudique o seu corpo.

Além disso, para tomar os suplementos quando se realiza academia, é essencial que você divida a sua alimentação em diversas refeições durante o dia, sempre verificando se está comendo todos os nutrientes necessários, especialmente as proteínas.

Saiba mais sobre as 5 dicas de suplementos para quem faz academia

As dicas de suplementos para quem faz academia podem ser valiosas, principalmente para os iniciantes que estão em busca de um corpo perfeito. Assim, ao seguir as dicas você poderá conseguir tirar o máximo de proveito dos suplementos durante a realização das atividades físicas. Confira abaixo!

  1. Os suplementos, como as proteínas em pó, como o Whey, a albumina e a caseína, são suplementos que são capazes de garantir uma enorme quantidade de proteína de uma forma mais conveniente que as refeições sólidas.

Mas, para usar corretamente esses suplementos proteicos, é importante que você saiba que eles podem ser tomados em qualquer horário do dia, principalmente antes e depois da academia.

  1. No caso da creatina, ela é conhecida como um dos suplementos mais indicados para quem frequenta academia, pois já foi muito estudada e possui uma eficácia comprovada cientificamente.

Além disso, a creatina é um suplemento que pode proporcionar o aumento de força e explosão dos músculos, de uma maneira natural e sem qualquer efeito colateral.

  1. Os suplementos, como os estimulantes de testosterona e vasodilatação podem ajudar muito no ganho de massa muscular extra. No caso da testosterona, ela é conhecida como o principal hormônio que envolve a hipertrofia muscular, o que aumenta a síntese proteica e a retenção de massa muscular.

Já a vasodilatação pode ajudar no aumento do calibre das veias, e a quantidade dos nutrientes que chegam aos músculos durante o treinamento na academia.

  1. O suplemento multivitamínico é indicado para pessoas que treinam de uma forma mais pesada e exigem muito do organismo, pois podem ter um risco maior de deficiências de determinados nutrientes.

Assim, o multivitamínico é capaz de garantir que todos os processos do organismo irão estar em perfeito funcionamento, o que proporciona uma maior recuperação, construção dos músculos e auxílio quanto ao sistema imunológico, sendo mais indicado para quem quer queimar gordura.

  1. No caso da cafeína, essa é uma substancia que possui muita eficácia e que pode ajudar muito na melhora da resistência dos músculos, da força, da performance anaeróbica e da aceleração do metabolismo.

As dicas de suplementos citados acima são os mais recomendados para quem realiza academia. No entanto, ainda existem alguns suplementos que mesmo possuindo benefícios, eles podem ter um custo benefício ruim, veja abaixo quais são eles:

  • Os BCAAs ou também conhecido como aminoácidos de cadeia ramificada são muito importantes para reparar algumas células, tecidos musculares, formação de enzimas e anticorpos, além de ajudar no sistema hormonal.

Porém, as carnes e o Whey Protein já possuem a quantidade necessária de BCAAs, e por isso, comprar esse produto específico pode ter um custo benefício ruim.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *